Architecture

Complexo da Embaixada

Ana Luiza Pelúcio Maciel
centro universitário do sul de minas
Brazil

Project idea

O conceito desse projeto é norteado pela cultura Tcheca, ou seja, o edifício deve mostrar através da arquitetura as tradições desse país, promovendo o encontro e a coexistência, como se um pedaço da República Tcheca agora vivesse também na Etiópia.
Além disso, o prédio deve estimular o público de outras nações, a conhecer a República Tcheca, para firmar acordos comerciais, estreitar relações e dar continuidade a tradição, não deixando que ela acabe.
Contudo, o projeto deve mostrar individualidade arquitetônico, ou seja, ser diferente do que existe ao redor, único e marcante, mas mesclando as duas fortes tradições.

Project description

A partir da análise do terreno, e a criação do fluxograma e da setorização, foi possível criar o partido, que está diretamente ligado ao conceito também. Ou seja, os volumes das edificações, foram elaborados remetendo diretamente a cultura da República Tcheca e suas tradições, trazendo para o projeto um dos cartões postais da cidade de Praga, as pontes.
As curvas nos edifícios, marcam e irão fazer as pessoas lembrarem de suas origens ao chegarem no complexo da embaixada.
As esquadrias em formas curvam também usam do mesmo princípio, porém alinhadas com materiais e técnicas para transformarem a edificação em um local de arquitetura contemporânea.

Technical information

O estudo da volumetria relaciona-se com o partido, pois as formas foram criadas para que a nível do observador todas as fachadas sejam atraentes e tenham volumes diferentes mas ornando entre si, mesmo que cobertas por paisagismo e muros, pois deve ser um local seguro para os Tchecos

Copyright © 2024 INSPIRELI | All rights reserved. Use of this website signifies your agreement to the Terms of Use, Privacy Policy, and use of cookies.